Testes de Audição

Os testes de audição são extremamente importantes e devem ser realizados em diferentes fases da vida. O teste da orelhinha, por exemplo, detecta se há alguma deficiência auditiva, uma vez que o diagnóstico precoce permite que haja intervenção terapêutica e garante que a criança seja reabilitada o quanto antes.

Além das crianças, os jovens, adultos e pessoas da terceira idade também são submetidos aos testes de audição:

  • Em casos de dificuldades de audição em diferentes fases da vida;
  • Para fins profissionais, em que os testes são realizados antes, durante e após um período de trabalho em ambientes barulhentos;
  • Em situações de perda auditiva progressiva.

Evidentemente, os testes de audição devem ser indicados e realizados por profissionais especializados, ou seja, médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos.

Portanto, o teste de audição é indicado para a avaliação da audição. Para cada faixa etária, há determinados testes que chamamos de padrão ouro e viabilizam a identificação do grau e do tipo de perda auditiva.

É a partir dos resultados dos testes audiológicos infantis que o médico realiza o cross check, que nada mais é do que a observação dos dados obtidos em cada teste para o diagnóstico da perda auditiva.

Procurando testes de audição?

Os testes de audição contribuem para a identificação precoce de problemas auditivos, ajudando na escolha pelo melhor tratamento. Conte com a Clínica Aura para obter mais detalhes sobre métodos e tratamentos específicos! Localizada em Osasco, ela foi fundada em 2006 e conta com equipe especializada para oferecer a melhor solução para cada necessidade de seus pacientes.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp