(11)

(11)

Exames de Processamento Auditivo

Gostou? compartilhe!

Os exames de processamento auditivo são úteis para entender a forma como a orelha conversa com o cérebro. Quando o processamento auditivo está alterado, a criança tem dificuldade em processar as informações sonoras captadas pelas vias auditivas.

Na maioria dos casos, ela escuta e tem limiares normais de audição, mas apresenta dificuldades na interpretação da mensagem.

Também por isso, é importante que os exames de processamento auditivo sejam realizados por um profissional habilitado que avalia o processamento auditivo com testes e ferramentas necessárias.

Os resultados dos testes nos permitirão o caminho para uma adequada reabilitação fonoaudiológica. Ainda sobre os exames de processamento auditivo, é fundamental mencionar:

  • Devem ser realizados periodicamente, após o treino auditivo, de acordo com a recomendação médica e o desenvolvimento de cada paciente;
  • Pessoas de diferentes idades podem ser submetidas aos testes, sejam crianças a partir dos 7 anos de idade, adultos ou idosos, já que, além de não darem desconforto, eles são simples e seguros;
  • Além de serem válidos a pessoas de idades diversas, indivíduos que já tenham ou não sofrido com problemas auditivos identificados podem realizar alguns tipos do protocolo do exame, sempre por encaminhamentos feitos pelos médicos.

Outras informações sobre os exames de processamento auditivo

Para entender melhor sobre o procedimento, saber sobre valores e demais informações importantes a respeito dos exames de processamento auditivo, entre em contato com a Clínica Aura, que trabalha nessa especialidade desde o ano de 2006 e atua junto de profissionais do setor para garantir qualidade de vida a todos os pacientes. Saiba mais!