(11)

(11)

Exames Audiológicos

Gostou? compartilhe!

Precisos, os exames audiológicos são procedimentos que visam avaliar as vias auditivas. Especialmente quando realizado o diagnóstico audiológico das diferentes análises que envolvem o sistema auditivo, os exames audiológicos podem servir aos seguintes pacientes:

  • Recém-nascidos;
  • Crianças e adolescentes;
  • Adultos e pessoas da terceira idade.

Existem exames audiológicos específicos para cada idade. Estes, por sua vez, são importantes para a avaliação auditiva precisa do paciente, assegurando o início rápido de um tratamento. No caso das crianças pequenas, é possível realizar os testes objetivos padrão ouro até os seis meses de idade.

Após os seis meses de idade, é viável realizar a audiometria com reforço visual. Já para as crianças maiores de dois anos, o médico indica a audiometria lúdica condicionada. Nos jovens e adultos, a audiometria pode ser realizada com base na resposta do paciente.

Além disso, a imitanciometria é sempre necessária para avaliar o funcionamento da orelha média em todas as idades, com diferença de sonda para os bebezinhos.

Vale ressaltar que os exames audiológicos ocupacionais são feitos antes de os profissionais ingressarem na empresa, além de serem necessários em caso de demissão ou demais situações de desligamento.

Dúvidas sobre os exames audiológicos?

Conheça a equipe de atendimento da Clínica Aura, um centro especializado estabelecido em Osasco e que atende com excelência desde 2006! O consultório está localizado na zona oeste de São Paulo e conta com equipe altamente capacitada para oferecer as melhores soluções a todos que buscam uma avaliação cuidadosa de sua saúde auditiva. Agende uma consulta e conheça as instalações da Clínica Aura!