Aparelhos de Surdez

Os aparelhos de surdez são dispositivos desenvolvidos para auxiliar as pessoas que sofrem com algum grau de perda auditiva. O aparelho auditivo é selecionado e adaptado conforme a necessidade do paciente.

Neste processo, o paciente faz testes com aparelhos auditivos selecionados pelo fonoaudiólogo e após uma verificação adequada, ao finalizar o processo, ocorre a validação dos aparelhos auditivos realizados por questionários. Todo este processo ajuda na melhor escolha dos aparelhos para o paciente.

Conheça algumas das funcionalidades que os aparelhos modernos oferecem:

  • Bloqueio de ruídos ou apitos causados pelo vento;
  • Tecnologia sem fio;
  • Funções configuráveis, como o controle de volume;
  • Conectividade direta com qualquer dispositivo bluetooth.

Alguns modelos de aparelhos de surdez possuem complementos tecnológicos que tornam o uso e a experiência ainda melhores e mais confortáveis, a exemplo dos aparelhos capazes de se conectarem ao Android ou smartphone pessoal do usuário, cujo objetivo é permitir que todas as configurações sejam realizadas de maneira prática e eficiente.

Além disso, existem aparelhos que disponibilizam tecnologia de rastreio em caso de perda, função especial para transformar o aparelho em fones de ouvido, dentre outros benefícios. É importante, no entanto, que a escolha dos tipos de aparelhos de surdez seja feita com muito cuidado e baseado em protocolos que trazem evidências científicas para o benefício da audição.

Paralelamente a isso, a realização de exames específicos, como testes de mapeamento, ganho de inserção e reconhecimento de fala, que identificam todas as características associadas às necessidades auditivas, são considerados essenciais.

Conheça os aparelhos de surdez

Os aparelhos de surdez ou aparelhos auditivos possuem materiais confortáveis de alta tecnologia para melhor adaptação dos usuários. Consulte a Clínica Aura para saber mais.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp