(11)

(11)

Aparelhos Auditivos

Gostou? compartilhe!

Os aparelhos auditivos são dispositivos de amplificação sonora e são adaptados de forma individual, seguindo a necessidade de cada paciente. Eles são adaptados por meio de softwares que permitem os ajustes necessários no aparelho.

Após esta etapa, as validações da amplificação dos aparelhos para o paciente são fundamentais e divididas entre objetivas e subjetivas, que dependem ou não da resposta de cada paciente.

Primeiramente, há a necessidade de uma indicação após a avaliação do médico otorrinolaringologista, que avalia se o paciente é ou não candidato ao uso dos aparelhos auditivos.

Uma adaptação acertada pelo fonoaudiólogo proporciona qualidade de vida ao paciente, pois melhora sua capacidade auditiva e, consequentemente, otimiza sua comunicação.

Os aparelhos auditivos têm evoluído muito no quesito de tecnologias inovadoras e sofisticadas. Uma delas, aliás, é a possibilidade de conexão do aparelho com telefone celular, TV e computadores.

Atualmente, esses dispositivos são muito discretos e conseguem dar conta das necessidades auditivas dos pacientes.

Ainda a respeito deles, é possível afirmar:

  • Pesquisas comprovam que uma eficaz adaptação dos aparelhos pode reduzir o risco de declínio auditivo;
  • Propagam melhor qualidade de vida aos pacientes, sendo que muitos deles afirmam que sua utilização auxilia em muito na rotina de trabalho;
  • Os aparelhos têm alta durabilidade e são ajustados de acordo com a necessidade de cada paciente.

Conheça mais sobre os aparelhos auditivos

É importante que a escolha e a adaptação dos aparelhos auditivos seja feita junto a profissionais dessa especialidade, como é o caso dos que atuam na Clínica Aura.

Desde 2006 nesse segmento, o consultório serve à realização de exames e outros procedimentos que buscam identificar e acompanhar problemas auditivos, suprindo assim as necessidades dos mais diferentes perfis de pacientes. Cuidar da saúde auditiva pode transformar sua vida social e pessoal. Faça um teste!